Apoie o DCM

General Santos Cruz: “Militares no governo devem ir para a Reserva”

O ex-ministro bolsonarista Carlos Alberto dos Santos Cruz

Do portal Terra.

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro, defendeu que militares da ativa do governo passem para a reserva. Em live neste sábado, 13, ele afirmou ainda que as Forças Armadas “não são poder moderador” e que discussão foi puxada por “conveniência”.

“Fica um vínculo até visual, porque ontem (o militar) estava em traje civil servindo ao governo e hoje está de uniforme comandando um alto escalão qualquer”, disse o general durante a live “Direitos Já! Fórum pela Democracia” que também contou a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o apresentar Luciano Huck e deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).

Santos Cruz comparou a situação dos militares com a do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que precisou pedir demissão da carreira de juiz para integrar o governo. “No meio militar você tem pessoas da ativa à disposição do governo. Ele continua na ativa. É muito melhor passar para a reserva.” Segundo ele, pelo número de militares e pelo posto que ocupam, a sociedade acaba se confundindo. “Ela acha que tem essa fusão de imagem institucional e governamental, e não tem. Nem pode ter. Nem deve ter.”