Apoie o DCM

General Villas Bôas declara apoio a golpistas que fazem arruaça diante de quartéis

General e Ex-Comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas. Foto: Reprodução

Em nota publicada em seu perfil no Twitter nesta terça-feira (15), o general aposentado e ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Boas, declarou apoio as manifestações golpistas conduzidas por bolsonaristas pelo país. O ex-assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional no governo Jair Bolsonaro (PL) ainda diz que “a população segue aglomerada junto às portas dos quartéis pedindo socorro às Forças Armadas”.

“Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, ameaças à liberdade e dúvidas sobre o processo eleitoral”, escreveu Villas Boas.

Os protestos que começaram com bloqueios em rodovias após o resultado da eleição presidencial no dia 30 de outubro, agora se concentram em frente a quartéis e outras instalações militares.

Villas Boas questiona “a indiferença da imprensa” diante das manifestações: “Talvez nossos jornalistas acreditem que, ignorando a manifestação de milhões de pessoas, elas desaparecerão. Não se apercebem eles que ao tentar isolar as manifestações podem estar criando mais um fator de insatisfação. A mídia totalmente controlada nos países da Cortina de Ferro não impediu a queda do Muro de Berlim”, diz o general em outro trecho.

Na publicação, ele também menciona as duas notas publicadas recentemente pelas Forças Armadas acerca do processo eleitoral, para dizer que elas demonstram “o apego aos princípios e valores militares, bem como ao texto constitucional”.

Confira a publicação:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link