Apoie o DCM

“Tá saindo barato para o genocida”, diz Kennedy Alencar sobre discurso de Fux

Kennedy Alencar. Foto: Reprodução/Twitter

Presidente do STF, ministro Luiz Fux, afirmou que Bolsonaro é “falso profeta” e que cometeu crime de responsabilidade, passível de impeachment, ao endossar protestos golpistas de 7 de setembro. O jornalista Kennedy Alencar criticou o discurso.

1 – VÍDEO – Bolsonaristas bloqueiam a Esplanada com caminhões e tentam invadir prédio do STF

2 – OAB quer saber quanto atos golpistas custaram aos cofres públicos

Kennedy Alencar critica

O jornalista escreveu em sua rede social.

No Twitter:

O presidente do @STF, Luiz Fux, demorou, mas foi ao ponto. Disse que ameaças e intimidações de Bolsonaro são “crimes de responsabilidade”. Discurso é melhor do que o de @ArthurLira_, mas tom é fraco na comparação com os ataques do presidente. Tá saindo barato para o genocida.

Antes do recado que importava, Fux chamou ataques de “duras críticas” e “narrativas de descredibilização” de ministros do STF. Tenha dó. Foram crimes e ameaças aos ministros e ao tribunal. Instituições não respondem à altura. Bom para Bolsonaro, que pode continuar a destruir país.

Mais do que nunca, será preciso reação dura da sociedade civil e dos partidos políticos contra o candidato a ditador. Até o omisso e cúmplice Augusto Aras, chefe do @MPF_PGR, está falando sobre princípio de separação de Poderes. Logo ele, submisso ao genocida. É uma piada”.