Apoie o DCM

Genoino começa a cumprir pena em casa

 

O ex-presidente do PT José Genoino deixou nesta terça-feira (12) o presídio da Papuda, em Brasília, para cumprir o restante de sua condenação de 4 anos e 8 meses em casa. A progressão de regime semiaberto para aberto foi determinada na semana passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Genoino deixou a carceragem da Papuda por volta das 9h30 e seguiu para a Vara de Execuções Penais (Vepe) do Distrito Federal, onde teve uma audiência sobre as condições estabelecidas para o cumprimento do regime aberto.

A partir de agora, o ex-presidente do PT dormirá em uma residência fixa no Distrito Federal em endereço não divulgado. Pelas condições do regime aberto, Genoino somente poderá sair de casa a partir das 5h sendo obrigatório seu retorno até as 21h. Ele também está proibido de manter contato com outros condenados pela Justiça, inclusive aqueles sentenciados no julgamento do mensalão, como o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu ou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Dirceu e Delúbio ainda cumprem o regime semiaberto, mas estão trabalhando durante o dia.

Genoino está proibido de ingerir bebida alcoólica e de frequentar prostíbulos. Existe também uma recomendação para que o ex-presidente do PT não conceda entrevistas à imprensa, como já ocorre com outros réus.

 

SAIBA MAIS

IG