Genro de Castor de Andrade, chefão do ‘jogo do bicho’, é assassinado no Rio
Do UOL

Fernando Iggnácio Miranda, genro do contraventor Castor de Andrade e em meio a uma disputa pelo controle do jogo do bicho há mais de 20 anos, foi assassinado hoje à tarde em uma emboscada no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
O UOL teve acesso a fotos da cena do crime, que mostram a vítima caída ao lado de um Mini Cooper vermelho após ter sido atingida por tiros de fuzil na cabeça.
Segundo a polícia, ele tinha acabado de desembarcar de um helicóptero vindo de Angra dos Reis quando foi surpreendido pelos atiradores, que portavam fuzis e o aguardavam em cima de um muro no estacionamento.
(…)
Fernando Iggnácio Miranda mantinha uma sangrenta disputa pelo controle do jogo do bicho e de máquinas de caça-níqueis na zona oeste do Rio há mais de 20 anos com Rogério Andrade, sobrinho de Castor. A disputa teve início após a morte do contraventor em 1997. Segundo investigações da Polícia Federal, mais de 50 assassinatos até 2007 são atribuídos à guerra da contravenção.
(…)