Apoie o DCM

“Gente morta, sangue e gritos”: o relato da sobrevivente do acidente que deixou 17 mortos

A sobrevivente Marlete Batista Neves Fernandes. Foto: G1

Uma das sobreviventes do acidente com o ônibus que deixou 17 mortos na BR-423, entre Paranatama e Saloá, em Pernambuco, relatou os momentos de pânico após o veículo tombar na noite de sexta-feira (17). Marlete Batista Neves Fernandes, moradora de Caetité, na Bahia, contou que o coletivo seguia em alta velocidade quando começou a fazer zigue-zague na pista. “Falei que o motorista estava doido. Ele tentou encostar no barranco, mas o ônibus tombou. Segurei a poltrona e fui a primeira a sair”, disse à TV Sudoeste.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, as vítimas são 11 mulheres, quatro homens e duas pessoas ainda sem identificação. O ônibus, da empresa BF Turismo, voltava da feira de confecções de Santa Cruz do Capibaribe e transportava passageiros de várias cidades baianas. O motorista que dirigia no momento do acidente afirmou ter perdido o controle após uma falha nos freios. Ele passou pelo teste do bafômetro, com resultado normal, e foi levado à Delegacia de Garanhuns.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e disse ter mobilizado equipes da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica para atuar no resgate e na identificação das vítimas. A empresa BF Turismo afirmou que enviou representantes ao local para prestar assistência às famílias e acompanhar as investigações.

@g1 #Pernambuco – Uma das passageiras que sobreviveu ao #acidente que deixou 15 mortos em Pernambuco, relatou os momentos de desespero quando o #ônibus virou na noite de sexta-feira (17). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (#PRF), as vítimas são 11 mulheres e quatro homens. Ainda não há detalhes sobre as identidades delas. Outras 17 pessoas estão internadas no Hospital Dom Moura, em #Garanhuns. Dois pacientes estão em estado grave e seguem sob cuidados intensivos da equipe médica. Os demais permanecem em observação na unidade, recebendo todo o suporte necessário. Clique no artigo acima e acompanhe as atualizações no #g1 ♬ som original – g1