Apoie o DCM

“Acreditei num milagre”, diz gerente de funerária que esperou a ressurreição do pastor no 3º dia

Pastor Huber Carlos
Pastor Huber Carlos Rodrigues deixou documento falando que recusssitaria três dias após sua morte, em Goiatuba — Foto: Reprodução/Facebook

O gerente da funerária em que estava o corpo do pastor Huber Carlos Rodrigues também acreditou que ele ressuscitaria. José Dourado também foi enganado pela falsa promessa. “Como cristão, acreditei que pudesse acontecer um milagre”, afirma.

“A gente vive e está todo dia aprendendo. Na Bíblia, está escrito que é possível. Aconteceu com Lázaro. A gente que tem fé acredita. Deus pode tudo, ele tira uma montanha de um lugar e coloca no outro, nada é impossível para ele. Mas infelizmente não aconteceu”, prossegue.

Apesar de ter acreditado na promessa, ele conta que “fez a vontade da família”. “Eles apresentaram um documento, com testemunha e tudo, em que o morto pedia para aguardar três dias pelo sepultamento. Lázaro também ressuscitou depois de três dias”, relata.

Leia também:

1 – Quanto Allan dos Santos arrecadou após pedido de doações com fim do Terça Livre

2 – Em reunião, Guedes se descontrola e chama ministro astronauta de “burro”

3 – Folha elogia governos petistas em editorial

Desejo do pastor pode gerar multa de até R$ 250 mil

O gerente do estabelecimento procurou a Vigilância Sanitária para questionar se poderia manter o corpo do religioso no local. O farmacêutico Luciano Borges Chaves, fiscal do setor, autuou o local e abriu processo administrativo. As multas podem chegar a até R$ 250 mil. A funerária tem 20 dias para se defender no processo.

O que diz a carta do pastor que enganou multidão sobre ressuscitar no 3º dia

Huber escreveu uma carta em 2008 dizendo que teve revelações divinas de que reviveria três dias após o óbito, às 23h30. O religioso morreu na última sexta (22) e o prazo se esgotou na segnunda (25). Ele ainda proíbe médicos de tocarem seu corpo, seu cérebro ou fazer autópsia.

No documento, deixado para a esposa, ele diz que sua “integridade física tem que ser totalmente preservada”. “Eu ficarei morto por 03 (três) dias, sendo que no 3º dia as 23:30 eu ressuscitarei” (sic), prometeu. O pastor ainda garante que seu comporto “não terá mal cheiro e nem se decomporá”. “O próprio Deus terá preparado a minha carne e meu cérebro para passar por esta experiência”.

“Através dessa manifestação de Jesus Cristo, muitas pessoas passarão a ouvir a mensagem de Deus e crer nela. Eu não serei a luz, mas, testificarei a luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas” (sic), prossegue.

O religioso finaliza dizendo que não foi “permitido saber” a data do milagre. “Mas quando este dia chegar à pessoa que tentar impedir os planos de Deus, pagará um preço muito alto, preço este, que somente Deus saberá como” (sic), finaliza.