Gilmar Mendes alertou Tutinha, dono da Jovem Pan, sobre “abuso” de cocaína por Augusto Nunes, diz livro

O advogado Marcelo Feller postou no Twitter um trecho do livro “Os Onze”, de Felipe Recondo, sobre bastidores do Supremo Tribunal Federal, citando Augusto Nunes e o uso de cocaína, segundo Gilmar Mendes.
Feller foi alvo de um inquérito policial solicitado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, motivado por declaração no programa O Grande Debate, da CNN, em julho do ano passado, dizendo que Bolsonaro era responsável por pelo menos 10% das mortes por covid-19 no Brasil.
O STJ suspendeu suspendeu seu interrogatório.
No excerto publicado por Feller, Gilmar Mendes manda mensagens de WhatsApp a Augusto Nunes e a seu patrão na Jovem Pan, o “Tutinha”, sobre o uso de droga por parte do jornalista.
Está no capítulo 4, “Supremo Devassado”.
“O Fux me ameaçar? Augusto, vc tah abusando da cocaína: se cheirar, não grave, não fale, não escreva. Mas, no STF, eu defendo a discriminalização do consumo… Assim vc não será preso. Augusto, vou comunicar os seus empregadores de que vc anda me atacando sob o uso de cocaína”, escreve Gilmar ao próprio Nunes, segundo relato de Recondo.
Depois fala com o chefe dele.
“Tutinha, vc viu a informação divulgada pelo Augusto Nunes. Ele parece estar abusando de cocaína”, diz o ministro do STF ao empresário.
Segundo o @FelipeRecondo, no livro "os onze", esse diálogo teria ocorrido pelo whatsapp entre o Min. Gilmar e o "Jornalista" Augusto Nunes pic.twitter.com/uXpRnCHNM3
— Marcelo Feller (@FellerMarcelo) January 27, 2021
