Gilmar Mendes chega aos Trending Topics por criticar militares que não atuam contra pandemia

São mais de 71 mil mensagens.
O ministro Gilmar está nos Trending Topics do Twitter por ter criticado os militares que não atuaram contra pandemia de coronavírus dentro do governo Bolsonaro. Gilmar Mendes criticou o Ministério da Saúde e seu ministro interino, o militar Pazuello.
Afirmou que os militares são coniventes com o “genocídio”.
Por isso, o ministro está sendo elogiado na rede social. Confira algumas das mensagens.
Ao invés de se indignar com o ministro Gilmar Mendes, as Forças Armadas deveriam fazer uma reflexão quanto ao seu papel. Afinal, elas servem ao País e não a um governo passageiro. Ainda mais quando se trata de um governo de viés intolerante e belicoso.
— Enio Verri (@enioverri) July 13, 2020
https://twitter.com/PatoCorporation/status/1282690453041745922
+70 mil mortos e o alinhamento do governo com militares não serviu pra diminuir o impacto dessa Pandemia, os militares se venderam ao esforço anti-cientifico e abandonaram a reputação que tinham sobre "conhecimento técnico"https://t.co/L7AosSym9I
— Ale Santos (@Savagefiction) July 13, 2020
É óbvio que o Exército está associado ao genocídio que já matou 70 mil pessoas no Brasil. À frente do Ministério da Saúde, a corporação opera o processo. Sua reação "indignada" à fala de Gilmar Mendes é o recibo com firma reconhecida de seu crime contra a humanidade.
— aquiles (@linsaquiles) July 13, 2020
A crítica de Gilmar Mendes ao militares foi até singela.
O Exército é sócio de todas as agruras provocadas por Bolsonaro, começando pelo genocídio do povo brasileiro ante o negacionismo contra a Covid, passando pelo sucateamento da ciência, alcançando os incêndios na Amazônia.
— Margarida Salomão (@JFMargarida) July 13, 2020
Frase do dia
“Não me furto a criticar a opção de ocupar o Ministério da Saúde predominantemente com militares. A política pública de saúde deve ser pensada e planejada por especialistas, dentro dos marcos constitucionais. Que isso seja revisto” (Gilmar Mendes, ministro do STF) pic.twitter.com/XDjsDYO7pH
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) July 13, 2020
Caminhamos para 100 mil mortes no Brasil, com uma junta militar no lugar de um ministro da saúde.
Gilmar Mendes só disse a verdade. https://t.co/vzZ41qcmao— Marcelo Mendonça (@Marcelo_Mendonc) July 13, 2020
