Apoie o DCM

Gilmar Mendes libera julgamento do foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’

O ministro Gilmar Mendes liberou para a Segunda Turma do STF julgar a ação do MPRJ que tenta derrubar a decisão que reconheceu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido). Ainda não há data para julgamento do caso.

Em junho do ano passado, uma decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio tirou o caso das “rachadinhas” da primeira para a segunda instância – a cargo do Órgão Especial do TJ.

Até então, o juiz de primeira instância Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, era o responsável pelo processo.

Em outubro, o senador Flávio Bolsonaro, o ex-assessor dele Fabrício Queiroz e mais 15 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das rachadinhas, quando o político era deputado estadual na Alerj.

Com informações do UOL.