Apoie o DCM

Gilmar Mendes sobre Zambelli: ‘População armada é instrumento da ditadura’

Gilmar Mendes, juiz do Supremo Tribunal Federal — Foto: Nelson Jr/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais para comentar a confusão protagonizada pela deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), na qual ela perseguiu e encurralou um jornalista negro com uma arma em punho após uma discussão política neste sábado (29).

Por meio de um post feito no Twitter, o magistrado escreveu: “A barbarie e o ódio são inadmissíveis no Estado de Direito, especialmente no período eleitoral. Propagar a violência nunca foi e jamais será resposta para qualquer ataque ideológico.”

Em seguida ele completa dizendo que a “população armada é instrumento da ditadura, não da democracia.”

Na noite de sábado, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou uma investigação preliminar sobre os atos da deputada.

Confira abaixo: 

Após uma discussão, Zambelli sacou uma arma no meio da rua e perseguiu o jornalista Luan Araújo. A deputada e seus “capangas”, como os chamou o perseguido, discutem com ele, que por sua vez os xinga. A briga se intensificou quando ele disse “te amo, espanhola”, em uma referência à fala do senador e presidente da CPI da Covid Omar Aziz (PSD-AM).

Veja um dos momentos da confusão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link