Apoie o DCM

Ginecologista é detido por suspeita de abusar sexualmente de pacientes em Goiás

Do BOL:

Um médico ginecologista de 58 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23) em Goiânia por suspeita de abusar sexualmente de ao menos três pacientes. De acordo com a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido durante as consultas médicas em dezembro do ano passado.

Segundo as investigações da equipe da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), o médico Joaquim de Sousa Lima Neto é acusado de submeter as pacientes à prática de atos libidinosos durante exames de rotina. Em um dos casos, ele teria chegado a praticar sexo oral na paciente. O ginecologista trabalhou por 30 anos em um grande hospital na região central da cidade.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes, titular da DEAM, o médico nega tudo. “Ele tenta desqualificar as vítimas, diz que os relatos são mentirosos e afirma que é extremamente ético durante os procedimentos, mas hoje, depois da prisão dele, outras três vítimas já estiveram na delegacia para denunciá-lo e já recebemos ligações de mais 18 possíveis vítimas, que devem vir até aqui nos próximos dias para registrar a queixa e fazer o reconhecimento do médico”, contou ela.

Ainda segundo Ana Elisa, em todos os casos as vítimas dizem que ele praticava os abusos durante exames de rotina. E que elas, sem esperar por aquela atitude dele, ficavam sem reação, paralisadas. “Até por causa do constrangimento da situação toda algumas demoram para procurar ajuda”, completou.