Giuliana Morrone é demitida da Globo após 34 anos

A jornalista Giuliana Morrone foi dispensada pela Globo no início da noite desta quarta-feira (5). A demissão faz parte da reformulação e do corte de custos da empresa.
Um dos rostos mais conhecidos da emissora, a jornalista foi demitida após 34 anos na casa. Desde julho de 2021, Giuliana era responsável por apresentar um bloco de noticiário político no Jornal da Globo. Em paralelo a isso, produzia reportagens para os telejornais da rede e atuava como âncora plantonista do Jornal Nacional nas ausências de William Bonner e Renata Vasconcellos.
Giuliana se formou em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília) e cobriu o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello pela Globo. Ela ainda passou pelo SBT e pela Band antes de voltar à rede dos Marinho em 1995.
Nas redes sociais, a jornalista disse que está “celebrando e agradecendo por tudo o que viveu”. “Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre”, escreveu Giuliana em uma publicação no Instagram.