Apoie o DCM

Gleisi se solidariza com Boulos, alvo de “fake news e intrigas”

Veja Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann
Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann. Foto: Eduardo Matysiak

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se solidarizou com o líder do MTST e político do PSOL, Guilherme Boulos, sobre supostas “fake news e intrigas”. Ela escreveu em sua rede social.

LEIA MAIS:

1 – Rosa Weber vai analisar ação de deputados contra a PEC do Calote

2 – URGENTE: Cai avião de Marília Mendonça

3 – Epidemiologista recusa título de Mérito Científico e diz que Bolsonaro “boicota a saúde coletiva”

Gleisi fala de Boulos

Ela escreveu no Twitter.

O seguinte:

“Solidariedade com Boulos e companheiros(as) do PSOL q são alvo de fake news. Não vamos cair nessa. Não vamos nos dividir por intrigas e fazer o que a direita e a extrema direita esperam”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

O que Gleisi Hoffmann está falando?

A suposta fake news que a presidente do PT se refere foi publicada pelo Diário da Causa Operária (DCO), do PCO.

E diz o seguinte:

“A rede de homens de negócios e agências estrangeiras que promovem o líder do PSOL queridinho da burguesia.

(…)

A primeira aparição do mentor rico de Boulos

Em 2020, em meio à estranhamente bem sucedida campanha de Boulos para prefeito, a revista Veja publica um artigo  intitulado ‘Walfrido Warde, o amigo rico que é cabo eleitoral de Boulos nos Jardins’. O mais estridente órgão de imprensa do golpe vai descrever a figura de Walfrido como colega de classe de Boulos no curso de Filosofia da USP. Walfrido já era formado em direito nesta época e já era dono do escritório Warde Advogados. Hoje, o escritório é um pequeno palácio de 1000 metros quadrados nos Jardins.

Veja descreve os clientes do ‘amigo’ assim: ‘a clientela inclui, ainda, algumas das maiores companhias dos Estados Unidos, China e Israel’. Perguntado sobre o que ele achava dessa curiosa amizade, que inclusive estava ajudando-o a conhecer pessoas no meio empresarial, Boulos disse estar sem agenda para dar uma resposta à Veja. O PSOL disse que não tem problema Boulos ser amigo de gente rica, e que Warde não havia doado à campanha até aquele momento.

(…)

IREE: o instituto mais bizarro da política brasileira

O IREE se apresenta assim: ‘O IREE, Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa, é uma organização independente cuja missão é promover o debate democrático e pluralista para aperfeiçoar a interação entre os setores público e privado no Brasil’. Isso é muito pouco esclarecedor. O quadro de Equipe do instituto é composto principalmente por sócios do escritório de Warde e figuras que cumpririam papéis técnicos. Em linguagem mais corrente, o IREE seria o que chamam de think tank, tendo até parceria com outros think tanks estrangeiros. O dicionário de Oxford descreve este tipo de empreitada, os Think Tanks, como ‘um corpo de especialistas fornecendo ideias e propostas sobre temas políticos e econômicos específicos’.

O IREE se subdivide em vários grupos de trabalho, tendo um para o mercado financeiro, outro para indústria, para direitos humanos e até para defesa. Não vamos debater tanto as ideias apresentadas pelos vários colegas de trabalho de Boulos, mas ler as biografias deles

(…)”.