Apoie o DCM

Gleisi chama Estadão de “ultrapassado e enviesado” por caso da “dama do tráfico”

Deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Foto: reprodução

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, reagiu fortemente à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que revelou a indicação da “tal esposa do líder do CV” para uma audiência, partindo do governo estadual do Amazonas.

“Atacaram o ministro Flávio Dino e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania por todos os lados, mentiram e no fim o governo do Amazonas confirma que a indicação da tal esposa do líder do CV para a audiência no MJ é estadual”, escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.

Hoffmann acusou a mídia de mentir e desgastar o governo Lula ao atacar o ministro Flávio Dino e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela questionou a postura do Estadão, perguntando por que não destacou desde o início que a indicação era de responsabilidade estadual, indicando que o veículo pratica um “jornalismo ultrapassado e enviesado”.

Na última quarta-feira (15), o jornalista Leandro Demori, do ICL, também expôs que, ao contrário do que os jornais como Folha e Estadão noticiaram, Luciane Barbosa ao visitar o Ministério da Justiça estava julgada como inocente, a sentença negativa só aconteceu meses após o evento em Brasília.

Gleisi, também na quarta, criticou o Estadão e O Globo, mas por outros motivos. No caso, os editoriais dos jornais contrários aos posicionamentos do presidente Lula em relação aos atos de Israel. A deputada federal classificou as opiniões como “impressionante arrogância”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link