Apoie o DCM

Gleisi comemora vitória da esquerda na França: “Reação à ameaça antidemocrática”

Gleisi comemorou vitória da esquerda nas redes sociais. Foto: Reprodução

Deputada federal pelo Paraná e presidente do PT, Gleisi Hoffmann comemorou a vitória da aliança de esquerda Nova Frente Popular nas eleições legislativas na França neste domingo (7). De acordo com as projeções, o partido elegeu entre 172 e 192 deputados.

“Grande vitória da esquerda unida nas eleições na França. Foi fundamental para o resultado a reação popular à ameaça da extrema-direita antidemocrática. E as urnas demonstram mais uma vez o fracasso das políticas neoliberais e antipopulares que vinham sendo implantadas pelos conservadores”, disse..

“Que o novo governo seja o início de um novo tempo para a França. E Parabéns ao companheiro Melanchon, da França Insubmissa, que liderou esse processo”, finalizou, em referência ao líder do Nova Frente Popular, Jean-Luc Mélenchon.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link