Gleisi conversará com partido para ganhar novo apoio a Lula

Foto: Getty Images
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, vai se encontrar na próxima semana com Luis Tibé, presidente do Avante. O objetivo dela é fazer com que o partido passe a apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. Vale destacar que a sigla tem como pré-candidato à presidência o deputado federal André Janones. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
O Partido dos Trabalhadores entende que o momento é de buscar alianças no campo da centro-direita, pois conseguiu reunir boa parte da esquerda em torno de Lula. O Avante é visto com bons olhos para estar no palanque petista.
Além disso, a sigla também tem conversado com diretórios do MDB, tendo como principal apoiador o senador Renan Calheiros. Gleisi e Lula também não desistiram de contar com o apoio do PSD, que não deve mais lançar um candidato para concorrer ao cargo de presidente.
Lula e as alianças
Enquanto trabalha para formar novas alianças, o ex-presidente fez questão de comemorar, no último sábado (7), durante o lançamento da sua pré-candidatura, a união do campo progressista em torno do seu nome. Sua chapa tem o apoio do PSOL, Rede, PCdoB, Solidariedade, PSB, PT e PV.
“É um momento muito especial na minha vida por ter conseguido juntar pela primeira vez todas as forças progressistas em torno de uma campanha. Com vocês a vitória será muito mais certa”, comentou.