Gleisi defende Haddad dos ataques bolsonaristas: “Prova que a economia vai bem”

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, foi ao X, antigo Twitter, defender Fernando Haddad, após virar alvo de ataques e memes nos últimos dias. Inúmeras peças relacionam o ministro da Fazenda, chamado de “Taxad”, a uma suposta “taxação desenfreada”.
“Os ataques mentirosos da rede bolsonarista ao ministro Fernando Haddad são mais uma prova de que a economia do país vai melhorando, e isso deixa a oposição apavorada”, escreveu Gleisi. Apesar das piadas, a carga tributária no Brasil está reduzindo, o que foi lembrado pela parlamentar citando o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
“E a arrecadação cresce por dois motivos: o aquecimento constante da atividade econômica e a ação firme da Fazenda contra distorções no cálculo de impostos. Siga firme nesse rumo, Haddad. Vamos continuar surpreendendo, com boas notícias para o povo, essa gente que torce contra o Brasil”, concluiu.
As peças publicadas com seriedade pela direita, e levada como bom humor por usuários das redes sociais de esquerda, fazem trocadilhos com o nome do ministro e personagens ou filmes famosos, como “Zé do Taxão”, para “Zé do Caixão”, e “Taxa Humana”, para “Tocha Humana”.
Os ataques mentirosos da rede bolsonarista ao ministro @Haddad_Fernando são mais uma prova de que a economia do país vai melhorando, e isso deixa a oposição apavorada. Como lembrou o vice Geraldo Alckmin, a carga tributária está é caindo. E a arrecadação cresce por dois motivos:…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 17, 2024