Gleisi detona Estadão e O Globo por ataques a Lula: “Impressionante a arrogância”

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, foi ao X, antigo Twitter, para reclamar do posicionamento de jornais como Estadão e O Globo na cobertura do governo Lula. Para ela, os editoriais de ambos os jornais publicados nesta quarta-feira (15) representam uma “impressionante arrogância”.
Enquanto o veículo de São Paulo publicou o texto com o título “Lula e a má-fé da esquerda”, o jornal do Rio de Janeiro escreveu que o “Conflito em Gaza exige mais equilíbrio de Lula”. Nos dois casos, o presidente é criticado por se posicionar contra as medidas adotadas por Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, classificando a operação contra o Hamas como atos de terrorismo.
“Querem censurar o presidente Lula, determinar as palavras que ele pode ou não pode dizer sobre o massacre da população civil em Gaza. A mesma censura que nos impõem sobre manifestações em solidariedade aos palestinos ao redor do mundo”, escreveu a parlamentar.
Ela também argumentou que “‘primitivo’ é impor a lei do mais forte numa região ocupada por meio da violência. ‘Desequilíbrio’ é escolher entre seres humanos os que podem ser mortos e aqueles que podem matar. ‘Descabido’ é proibir Lula de receber um artista como Roger Waters por causa de suas posições políticas”.
É impressionante a arrogância dos editoriais do Globo e Estadão de hoje. Querem censurar o presidente Lula, determinar as palavras que ele pode ou não pode dizer sobre o massacre da população civil em Gaza. A mesma censura que nos impõem sobre manifestações em solidariedade aos…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 15, 2023