Gleisi diz que Bolsonaro é criminoso, rebate Rodrigo Maia e defende impeachment já
Do PT na Câmara

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), qualificou hoje (4) o presidente Jair Bolsonaro de “criminoso” e defendeu seu impeachment em razão de vários crimes cometidos ao longo de um ano e oito meses de governo. A declaração da deputada, em tom duro, foi direcionada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por ter afirmado, no programa Roda Viva, da TV Cultura, que não haveria motivos para o impeachment do capitão-presidente como supostamente houve no caso da presidenta Dilma Rousseff.
“O que vai fazer esta Câmara diante de todos esses crimes praticados? Ficaremos olhando? Seremos tolerantes? Quantos mais crimes, presidente Rodrigo Maia, precisa cometer Jair Bolsonaro para que possa se abrir um dos mais de cinquenta processos de impeachment que dormitam nesta Casa?”, perguntou Gleisi. As cinco dezenas de processos demonstram, na opinião da deputada, que a sociedade quer a cassação do militar-presidente.
Presidente criminoso
Durante sessão da Câmara, presidida por Maia, Gleisi enumerou vários crimes de Bolsonaro. A começar pela responsabilidade na propagação da pandemia de Covid-19 no Brasil, a qual já matou, até agora, quase 100 mil brasileiros, “uma tragédia humana que poderia ser evitada.
Gleisi disse que viu a entrevista de Rodrigo Maia na qual disse que não se arrepende do impeachment da presidenta Dilma. “Aí eu pergunto: a Dilma cometeu crime? A pedalada fiscal é crime, um fato criado para justificar um impeachment sem crime, num golpe parlamentar que foi dado? E Bolsonaro não comete crime quando atenta contra a vida?”, questionou Gleisi Hoffmann.