Gleisi diz que Bolsonaro quer comprar voto: “Oportunismo eleitoral”

Foto: Reprodução
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem como objetivo comprar votos a 100 dias da eleição presidencial ao querer aumentar o Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600. A informação é do jornalista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.
O governo bolsonarista também tem trabalhado nos bastidores para dar subsídio a caminhoneiros, tentando compensar a alta dos combustíveis. Vale destacar que a categoria tem reclamado muito e até ameaçado greve por causa dos preços da gasolina e do diesel.
“É uma coisa absurda. Querem mudar a Constituição para burlar a lei eleitoral e dar um novo benefício às vésperas das eleições”, criticou Gleisi.
Ela deixa claro que os eleitores não cairão facilmente na tentativa de Bolsonaro em tentar enganar o povo. “Isso não vai comprar o voto do povo pobre. Esse tempo já passou”, comentou.
Gleisi explicou que ainda não há uma definição por parte do PT sobre as propostas do governo. “Vamos discutir nossa estratégia no início da semana. Mas queremos esclarecer a população de que isso é puro oportunismo eleitoral”, completou.