Gleisi diz que Bolsonaro transformou Abin em “Gestapo particular”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acusou Jair Bolsonaro (PL) de transformar a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em uma “Gestapo particular”. Em seu perfil no X, antigo Twitter, ela comparou o esquema orquestrado pelo ex-presidente à polícia secreta da Alemanha Nazista. “É estarrecedor o que a Polícia Federal vem revelando sobre a Abin de Bolsonaro”, afirmou.
Gleisi destacou que a Abin foi usada para proteger os interesses políticos e pessoais de Bolsonaro e sua família. “Das rachadinhas ao golpe, da espionagem às fake news, o inelegível transformou a agência numa Gestapo particular, a serviço de seus interesses”, escreveu. Ela também mencionou que o Brasil esteve nas mãos de pessoas que espionavam uns aos outros.
A líder petista alertou que o antigo governo pode ter cometido crimes ainda mais graves contra o país. “E tudo indica que fizeram coisas ainda piores contra o país, a Justiça e a democracia. É para encobrir seus crimes e enterrar as investigações que eles querem voltar”, concluiu Gleisi.
Mais um negócio de família! É estarrecedor o que a Polícia Federal vem revelando sobre a Abin de Bolsonaro. Das rachadinhas ao golpe, da espionagem às fakenews, o inelegível transformou a agência numa Gestapo particular, a serviço de seus interesses políticos e pessoais,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 12, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link