Gleisi Hoffmann sobre discurso de Bolsonaro na posse: “não temos medo e vamos enfrentá-lo”
A Coluna Painel de Daniela Lima na Folha de S.Paulo informa que a exortação de Jair Bolsonaro à libertação do socialismo em discurso no parlatório do Planalto fisgou o PT. “Todo governo que não tem projeto precisa de um inimigo a ser combatido. Nós somos o do Bolsonaro, mas não temos medo e vamos enfrentá-lo”, diz Gleisi Hoffmann (PT-PR).
De acordo com a publicação, ela ironiza a escolha retórica do presidente e diz que ele estreou sem mostrar o que fará com o país. “Temos 15 milhões na miséria, não universalizamos nem a educação básica. Onde está o socialismo?”.
A presidente do PT vai reunir os líderes da sigla no Congresso, a cúpula da Fundação Perseu Abramo e a do Instituto Lula no dia 14 de janeiro para começar a discutir a linha de atuação diante da ascensão de Bolsonaro. “Oposição é oposição”, avisa Gleisi, completa a Folha.
