Gleisi rebate secretário do PT e confirma apoio a Boulos para a prefeitura de SP

Foto: Eduardo Matysiak
A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PT), rebateu o secretário nacional de comunicação Jilmar Tatto (PT) sobre o apoio do partido ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o deputado Guilherme Boulos (PSOL), na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024.
Em uma entrevista ao Metrópoles, o secretário rejeitou que o PT havia firmado um apoio a Boulos na próxima eleição municipal, em troca da desistência do deputado em disputar o governo do estado nas eleições de 2022. Ele apenas disse que “não”, quando questionado sobre o possível tratado.
Porém, com a repercussão da declaração de Tatto, a presidente do PT se opôs a possibilidade de o PT não apoiar a candidatura de Boulos, e informou que, de fato, “houve acordo, sim” firmado entre ela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Trabalho, o deputado Luiz Marinho (PT).
“À época [do acordo] foram bem divulgadas [as tratativas] e ninguém (no PT) questionou. Pode-se ter divergência, mas houve o acordo. E acordo é para ser cumprido”, disse Hoffmann, confirmando o apoio da legenda ao líder do MTST. As informações são do UOL.
O deputado era pré-candidato ao governo de São Paulo, mas desistiu de concorrer e apoiar a candidatura do, agora, ministro da Fazenda, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Em troca, o PT não irá promover um candidato próprio, porém, irá promover Boulos.
