Apoie o DCM

Glenn Greenwald é detonado nas redes ao atacar Alexandre de Moraes e calar sobre terroristas

Glenn Greenwald – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (10), o jornalista estadunidense Glenn Greenwald, que atuou na Vaza Jato, série de reportagens que revelou as fraudes da Lava Jato, usou as redes sociais para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O magistrado vem determinando a prisão de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que participaram da invasão nas sedes dos Três Poderes (Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal), em Brasília, neste último domingo (8). Glenn calou sobre os terroristas invasores.

Por meio de um post feito no Twitter, o fundador do The Intercept Brasil questionou o poder exercido pelo ministro: “Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil? Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo”, escreveu.

Ele ainda relembrou que, em 2017, Moraes foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo então presidente Michel Temer: “Uma das maiores ironias da extraordinária popularidade de Moraes entre a mídia corporativa e a esquerda foi que ele serviu como Ministro da Justiça, e depois foi indicado para o STF, por um presidente e governo amplamente considerado na época não só ilegítimo, mas ‘golpista'”.

A declaração do jornalista gerou revolta nas redes sociais. Criticado, o nome de Glenn se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. “Qual é a tua, Glenn? Há alguma informação relevante a dar? O País ameaçado, à beira de um golpe, o Judiciário em recesso e vc vem criticar quem luta contra o terrorismo bolsonarista? O que se passa com você?”, questionou Chico Pinheiro.

Confira a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link