Globo abre o jogo sobre o futuro de Maju Coutinho

Na tarde da última quarta-feira (5), a TV Globo quebrou o silêncio sobre os rumores envolvendo uma possível saída de Maju Coutinho do comando do Fantástico. A jornalista, que apresenta o programa dominical ao lado de Poliana Abritta, foi alvo de especulações sobre uma possível demissão devido aos baixos índices de audiência — 16,3 pontos na Grande São Paulo, no último domingo (2).
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, uma reunião extraordinária foi realizada para discutir a queda de audiência e a apresentadora teria sido responsabilizada. No entanto, a emissora carioca negou essa informação ao iG: “Essa informação não procede”. O canal confirmou que a jornalista continuará à frente da revista eletrônica, cargo que ela assumiu definitivamente após deixar o Jornal Hoje, em 2021.
Além disso, segundo Lo-Bianco, a TV Globo estaria considerando substituir Maju Coutinho por Sandra Annenberg, atual titular do Globo Repórter e ex-apresentadora do Como Será?. Contudo, a empresa também negou essa informação.