Apoie o DCM

Globo avalia volta de ex-piloto para transmissões da F1

O ex-piloto Felipe Giaffone – Foto: Reprodução

A Globo estuda recontratar o ex-piloto Felipe Giaffone para reforçar sua equipe de comentaristas na Fórmula 1, que volta à emissora em 2026 após cinco anos com a Band. A avaliação interna é de que a presença de mais um ex-piloto ao lado de Luciano Burti pode fortalecer as análises nas transmissões. Felipe é visto como um nome experiente e respeitado, com passagens anteriores pela emissora e recente atuação como comentarista na concorrência.

Se confirmado, Giaffone será o único nome da equipe atual da Band a retornar à Globo. Outros profissionais como Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker não devem fazer parte do novo time. Na TV aberta, as narrações ficarão a cargo de Luís Roberto e Everaldo Marques, enquanto no SporTV, Luiz Carlos Júnior será o principal narrador. A cobertura terá ainda os repórteres Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege, em sistema de revezamento.

A emissora firmou contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, para exibir a competição até 2028. Serão ao menos 15 corridas ao vivo na TV aberta por temporada. As demais provas serão exibidas em horários alternativos no SporTV e estarão disponíveis também no Globoplay e nas plataformas digitais do grupo.