Globo bateu recorde e faturou mais de R$ 600 milhões antes mesmo da estreia do BBB21
Da Coluna de Leo Dias no Metrópoles:
A Globo está falida? Que nada! Antes mesmo do BBB21 estrear, a emissora já havia faturado mais de R$ 600 milhões com contratos fixos, um recorde na história do programa. Com o sucesso da edição anterior, que se tornou mais midiática por causa da adição de famosos, o mercado publicitário foi à loucura com empresas interessadas em ganhar mais visibilidade através do reality show.
O BBB21 começou com dez patrocinadores, dois a mais do que no ano passado. A Globo ofereceu quatro opções de patrocínio, com variações de investimentos de acordo com a quantidade de exposição que cada marca gostaria de ter durante o programa, fosse na TV aberta, no Multishow, nas redes sociais e nas plataformas digitais — ou ainda somente em formatos dentro do reality show.
As cotas Big custam R$ 78 milhões cada e foram adquiridas por Avon, PicPay e Americanas. Já as cotas Anjo custam R$ 59 milhões cada e foram adquiridas por P&G, McDonald’s, Amstel, Seara e C&A. Ambas incluem as marcas em toda a extensão do BBB nos canais da Globo e nas plataformas digitais. Há também a opção de cotas de participação, adquiridas por Above e Organnact.
Além destas, o BBB21 também oferece cotas especiais para patrocinar formatos dentro do programa por R$ 18 milhões cada. São elas: Mercado BBB, adquirido pelas Americanas; Meio de Pagamento, adquirido pelo PicPay; Almoço do Anjo e Cinema do Líder, os dois comprados pela Coca-Cola. E o investimento vale a pena, porque as marcas percebem o retorno do consumidor.
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