Globo de Ouro: The Rock fez 7 refeições por dia e “pediu” soco para viver lutador de MMA

Indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em filme de drama por “Coração de Lutador”, Dwayne “The Rock” Johnson passou por uma das transformações físicas mais intensas de sua carreira para viver o lutador de MMA Mark Kerr. Para o papel, o ator ganhou mais massa muscular do que em qualquer outro trabalho anterior, após ouvir do diretor Benny Safdie um pedido incomum: “Dwayne, preciso que você fique maior”.
A preparação ficou a cargo do treinador de longa data Dave Rienzi, que teve cerca de seis meses para moldar o físico do ator antes das filmagens e do WrestleMania. Johnson chegou a fazer seis a sete refeições por dia, além de um shake diário, em uma dieta rica em proteínas e carboidratos. O treino incluiu aumento de cargas, maior volume e foco especial em ombros e trapézios para reproduzir o corpo do ex-bicampeão peso-pesado do UFC, sem comprometer mobilidade e explosão.
O comprometimento do ator também se refletiu nas cenas de luta. Segundo Rienzi, em uma gravação que não funcionava, Johnson chegou a pedir que o colega de cena lhe desse “um soco no queixo” de verdade para que a tomada ficasse mais realista. A transformação rendeu elogios da crítica e do público e colocou The Rock no páreo do Globo de Ouro 2026, disputando o prêmio de Melhor Ator.
