Globo decide manter William Bonner no RS até fim da semana

A Globo decidiu manter o apresentador William Bonner no Rio Grande do Sul para a cobertura da tragédia no estado pelo menos até a próxima quinta-feira (16). A decisão foi tomada pelo diretor de jornalismo da emissora, Ricardo Villela, em colaboração com o jornalista.
Existe a possibilidade de a emissora estender esse tempo por mais alguns dias, já que o planejamento é revisado diariamente, dependendo dos acontecimentos. Bonner apresentará ao menos dez edições do JN de outro lugar fora do Rio de Janeiro – algo que não ocorria desde 1998, quando o jornalista apresentou o telejornal diretamente da França, na Copa do Mundo.
Ao F5, a Globo afirmou que já enviou 68 profissionais de suas sedes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para o estado gaúcho. Os profissionais estão dando apoio aos repórteres da RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. “A Globo reitera seu compromisso de informar, com profissionalismo e isenção, e seguirá com suas equipes, direto do Sul e em suas redações originais, fazendo toda a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul”, disse a emissora em nota.
A cobertura de Bonner no Rio Grande do Sul impulsionou os números de audiência do Jornal Nacional. Na última terça-feira (7), o telejornal atingiu 26 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.