Apoie o DCM

Globo decide manter William Bonner no RS até fim da semana

Apresentador William Bonner no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução

A Globo decidiu manter o apresentador William Bonner no Rio Grande do Sul para a cobertura da tragédia no estado pelo menos até a próxima quinta-feira (16). A decisão foi tomada pelo diretor de jornalismo da emissora, Ricardo Villela, em colaboração com o jornalista.

Existe a possibilidade de a emissora estender esse tempo por mais alguns dias, já que o planejamento é revisado diariamente, dependendo dos acontecimentos. Bonner apresentará ao menos dez edições do JN de outro lugar fora do Rio de Janeiro – algo que não ocorria desde 1998, quando o jornalista apresentou o telejornal diretamente da França, na Copa do Mundo.

Ao F5, a Globo afirmou que já enviou 68 profissionais de suas sedes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro para o estado gaúcho. Os profissionais estão dando apoio aos repórteres da RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. “A Globo reitera seu compromisso de informar, com profissionalismo e isenção, e seguirá com suas equipes, direto do Sul e em suas redações originais, fazendo toda a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul”, disse a emissora em nota.

A cobertura de Bonner no Rio Grande do Sul impulsionou os números de audiência do Jornal Nacional. Na última terça-feira (7), o telejornal atingiu 26 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link