Globo decide tirar Luís Roberto da Libertadores e explica decisão

A Globo anunciou que Luís Roberto não narrará a partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Internacional e Flamengo, marcada para quarta (20). Ele participará de um evento da emissora e Everaldo Marques irá substituí-lo na partida.
“Luis Roberto estará em Brasília nesta quarta-feira, na comemoração de 100 anos da Globo. Com isso, Everaldo Marques vai comandar a transmissão de Internacional e Flamengo pela Copa Libertadores”, informou a emissora. O anúncio foi feito durante a exibição de Santos e Vasco pelo Brasileirão, quando Gustavo Villani divulgou as partidas decisivas da Libertadores.
Luís Roberto é atualmente o principal narrador da Globo, responsável por todas as transmissões dos clubes brasileiros na Libertadores de 2025, além de comandar jogos do Flamengo no Brasileirão. Ele assumiu a posição de número 1 da emissora após a saída de Galvão Bueno e Cléber Machado.
A escolha de Everaldo para substituí-lo chamou atenção do público. Recém-contratado da ESPN, ele vem ganhando espaço no canal, principalmente em transmissões de times paulistas, revezando com Gustavo Villani. No sábado (16), por exemplo, narrou a derrota do Corinthians para o Bahia por 2 a 1 no Premiere, enquanto Luís Roberto não estava escalado.