Globo demite a ex-jogadora de basquete Hortência

Foto: Reprodução
Em meio aos cortes no departamento esportivo, a Globo demitiu grandes nomes dos esportes olímpicos nesta quinta-feira (13). Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete e comentarista do NBB (Novo Basquete Brasil) e da NBA (National Basketball League), foi dispensada pela emissora, assim como Carlão Gouvêia, o Carlão do Vôlei, campeão olímpico nas Olimpíadas de 1992.
Hortência tinha contrato fixo com a Globo desde 2015, quando assinou para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após o evento, ela passou a comentar basquete em transmissões no SporTV e, eventualmente, em TV aberta. Seus últimas grandes participações nas transmissões foram nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
Já Carlão Gouvêia era um dos comentaristas da Superliga masculina e feminina de vôlei no SporTV. Ele estava na Globo desde o início da década de 2010. Ele atuou nas coberturas dos Jogos Olímpicos de 2012, 2016 e 2021, além de participar das transmissões da Seleção Brasileira em diversos eventos.
Segundo informações do Notícias da TV, a Globo demitiu ao menos 20 profissionais do esporte nesta quinta. Régis Rosing foi um dos dispensados após 33 anos na empresa. O comentarista Mauricio Noriega e o narrador Jaime Jr. também foram desligados.
Em março, a Globo já havia demitido os narradores Cléber Machado e Jota Júnior, além dos ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que deixaram a Globo por conta do fim do quadro Central do Apito.