Globo disponiblizará novelas turcas em seu serviço de streaming

Do Metropoles:
“Eu sou cardíaca, Globo, não brinca comigo”, “Eu sei que vocês não vão decepcionar e vão trazer Sen Çal Kapimi”, “Mil e Uma Noites seria tudo, hein, Globoplay?“, “Até que enfim novela turca na Globo! Insha’Allah!”
Estas foram algumas das reações na internet quando Erick Brêtas, diretor-geral do Globoplay, anunciou em dezembro, no evento CCXP Worlds, que a plataforma de streaming da emissora carioca disponibilizaria a novela turca Fatmagül em seu catálogo em 2021.
As primeiras novelas turcas exibidas no Brasil foram os melodramas Mil e Uma Noites (Binbir Gece) e Fatmagül, exibidas na Band entre 2015 e 2016, fizeram um sucesso e espalharam a fama dos enredos turcos pelas redes sociais. Na Netflix, produções do país, como O Último Guardião e 50 m², confirmam o sucesso da teledramaturgia turca. (…)
Segundo a pesquisadora Gabrielle Ferreira, que estuda o consumo de teledramaturgia estrangeira na América Latina na Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Globo acerta em anunciar Fatmagül, apesar da novela já ter sido exibida em TV aberta.
“Fatmagül oferece um melodrama em volta de um tema pesado, que é a violência contra a mulher, mas com outra abordagem, considerada conservadora em um sentido estilístico e social. A trama ficou muito famosa e ainda é muito buscada pelos fãs em ‘meios alternativos’.”
Leia Mais:
Pandemia cancela gravações de Verdades Secretas 2 pela TV Globo
Novela da Globo erra ao abordar a Covid-19