Apoie o DCM

Globo é alvo de novas denúncias após caso Rafa Vitti

Rafael Vitti: ele não possuía o DRT, documento obrigatório para atuar em novelas, séries e filmes. Foto: Reprodução

A contratação de atores sem registro profissional voltou ao centro do debate após vir à tona que Rafael Vitti não possuía o DRT, documento obrigatório para atuar em novelas, séries e filmes. O ator regularizou sua situação no Sated-RJ, mas o caso evidenciou um problema maior: a crescente presença de influenciadores digitais em produções sem a formação exigida.

O presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, afirmou que a entidade poderia ter barrado o pedido de Vitti, mas considerou sua trajetória na TV. Ele criticou a priorização da audiência em detrimento da qualificação por parte das emissoras, especialmente a Globo.

“As emissoras estão preocupadas com números, ibope e dinheiro, e contratam pessoas apenas pelo número de seguidores, sem eira nem beira. Foi o Sated que descobriu que ele não tinha registro. É um bom menino”, afirmou.

Gross ressaltou que a responsabilidade maior recai sobre as próprias emissoras e garantiu que a fiscalização continuará rigorosa. O sindicato já identificou tentativas de produtoras de burlar as exigências legais e reforçou seu compromisso com o cumprimento das normas da profissão.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line