Apoie o DCM

Globo e Record ignoram a primeira entrevista de Lula na prisão, diz colunista do UOL

Logotipos da Globo e da Record. Foto: Divulgação

A Coluna de Maurício Stycer no UOL diz que as duas maiores emissoras de TV ignoraram a entrevista histórica do ex-presidente. “Autorizados pelo STF, a Folha e o El País realizaram na tarde desta sexta-feira (26) a primeira entrevista com o ex-presidente Lula desde que ele foi preso, em 7 de abril de 2018. A entrevista durou quase duas horas e teve enorme repercussão na mídia”.

O jornalista dá mais informações: “À noite, os principais telejornais do SBT e da Band noticiaram e repercutiram a conversa de Lula com os jornalistas Monica Bergamo e Florestan Fernandes Junior. Na RedeTV!, Boris Casoy criticou Lula por usar a entrevista ‘como palanque para atacar adversários'”.

“Já os principais telejornais da Globo e da Record ignoraram o assunto. Curiosamente, Lula mencionou o ‘Jornal Nacional’ numa resposta, ao dizer: ‘Eu penso que haverá um dia em que as pessoas que irão me julgar estarão preocupadas com os autos do processo, estarão preocupadas com as provas contidas no processo, e não com a manchete do Jornal Nacional e não com a capa da revista e não com as mentiras do fake news'”, completa o colunista.