Globo muda cobertura sobre tragédia no RS após críticas ao Fantástico; entenda

Após o desconforto da direção em relação às exibições do Fantástico no domingo (5) e do Jornal Nacional no sábado (4), a Globo realizou ajustes em sua cobertura sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, conforme informações do F5.
As críticas internas concentraram-se especialmente no Fantástico, apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta. Houve descontentamento em relação à decisão de dar mais destaque ao show da cantora Madonna no Rio de Janeiro do que às reportagens sobre as enchentes no estado gaúcho.
Do total de 2 horas e 38 minutos de conteúdo do Fantástico, apenas 25 minutos foram dedicados às enchentes no Rio Grande do Sul, enquanto as pautas relacionadas à artista pop ocuparam 33 minutos no ar.
Parte da direção entendeu que as reportagens exibidas não conseguiram transmitir de forma adequada a gravidade da situação, considerando que o Fantástico ficou aquém, especialmente em comparação com outras emissoras. Por exemplo, a Record dedicou 70 minutos do Domingo Espetacular, que tem duração de 3 horas, para abordar as enchentes no Rio Grande do Sul.
Outra crítica direcionada à Globo foi ao encerramento do Jornal Nacional no sábado (4). Na ocasião, os apresentadores Hélter Duarte e Ana Paula Araújo finalizaram a edição com risos, devido a uma reportagem sobre o show de Madonna. Internamente, a emissora reconheceu a necessidade de encerrar o JN de forma mais sóbria.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link