Apoie o DCM

Globo paga R$ 60 mil a ex-goleiro do Vasco “humilhado” em jogo

Goleiro Sidney Aparecido Ramos, o Sidão. Foto: Reprodução

O goleiro Sidney Aparecido Ramos, o Sidão, recebeu nesta semana uma indenização de aproximadamente R$ 60 mil da Globo após vencer uma ação judicial movida contra a emissora. A informação foi confirmada ao F5 pelo advogado do atleta, Marcelo Morel.

A ação foi aberta por Sidão em 2020 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), após o goleiro ser eleito como o “Craque do Jogo” na transmissão da Globo, com 90% dos votos. Em 12 de maio de 2019, o atleta atuou como titular em uma partida do Vasco contra São Paulo e cometeu diversas falhas que culminaram na derrota do time.

Na ação, a defesa do goleiro alegou que o episódio foi humilhante para Sidão e fez com que seus contratos profissionais minguassem. “A emissora poderia, simplesmente, ter optado por não entregar o troféu ao autor, poupando-lhe de tamanha humilhação e constrangimento em rede nacional”, afirmaram à Justiça os advogados.

Em defesa, a Globo disse ter modificado o regulamento da premiação e pedido desculpas ao atleta. Sobre a desvalorização profissional, a emissora destacou que Sidão já tinha idade avançada para um jogador na época.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link