Globo paga R$ 60 mil a ex-goleiro do Vasco “humilhado” em jogo

O goleiro Sidney Aparecido Ramos, o Sidão, recebeu nesta semana uma indenização de aproximadamente R$ 60 mil da Globo após vencer uma ação judicial movida contra a emissora. A informação foi confirmada ao F5 pelo advogado do atleta, Marcelo Morel.
A ação foi aberta por Sidão em 2020 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), após o goleiro ser eleito como o “Craque do Jogo” na transmissão da Globo, com 90% dos votos. Em 12 de maio de 2019, o atleta atuou como titular em uma partida do Vasco contra São Paulo e cometeu diversas falhas que culminaram na derrota do time.
Na ação, a defesa do goleiro alegou que o episódio foi humilhante para Sidão e fez com que seus contratos profissionais minguassem. “A emissora poderia, simplesmente, ter optado por não entregar o troféu ao autor, poupando-lhe de tamanha humilhação e constrangimento em rede nacional”, afirmaram à Justiça os advogados.
Em defesa, a Globo disse ter modificado o regulamento da premiação e pedido desculpas ao atleta. Sobre a desvalorização profissional, a emissora destacou que Sidão já tinha idade avançada para um jogador na época.