Apoie o DCM

Globo pode ser obrigada a renovar com a TV de Collor até 2026; entenda

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor. Foto: Evaristo Sá/AFP

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) pediu para a Justiça obrigar a TV Globo a renovar afiliação com a emissora do ex-senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello até 2026. O contrato entre os canais tem fim em 31 de dezembro de 2023 e o órgão quer que ele seja renovado.

A TV Gazeta de Alagoas, que pertence a Collor, foi informada que não haveria renovação em outubro deste ano e entrou com um pedido judicial para tentar evitar o rompimento com a Globo, alegando que o fim do contrato impediria o canal alagoano de cumprir acordos para pagamento de dívidas.

À Justiça, a TV Gazeta alegou que teria que promover demissões em massa e extinguir ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa. Por isso, solicitou que fosse concedida uma liminar para garantir a renovação automática do acordo até 2028.

O juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, responsável pelo caso, pediu uma manifestação do MP-AL, que considerou o pedido da TV Gazeta procedente. A Globo anunciou que não renovaria o vínculo, que teve início em 1975, por conta dos escândalos envolvendo a emissora nos últimos anos e a condenação contra Collor.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link