Apoie o DCM

7. Globo requenta programação velha para vender como novidade

[titulo id=7]

[saibamais leia]

R7
[/saibamais]

vem aóHá alguns anos, a Globo começou a produzir esquetes e jograis com seus artistas para apresentar a jornalistas sua programação do ano.

O formato de minisshow deu certo. Logo, a emissora passou a convidar publicitários e anunciantes.

Neste ano, a Globo transformou essa festa em um programa de TV, o Vem_aí, exibido ontem à noite sem intervalos comerciais (!).

No Jornal Nacional, uma reportagem (?) falou do programa “sem estragar a surpresa” e convidou o público a conhecer “os segredos da programação de 2013”.

Para quem acompanha o noticiário sobre televisão, só havia dois segredos: a contratação de Ronaldo e Rubens Barrichello como comentaristas esportivos.

Para quem acompanha a programação da Globo, só havia duas novidades: a série O Dentista Mascarado e a minissérie A Teia, no ar no segundo semestre.

A Globo não lançou uma nova programação. Fez, sim, um espetáculo de propaganda, como a publicitária reportagem do JN já indicava, em que o repórter fazia uma única pergunta aos artistas _o que vem aí?

A novidade na Globo é a propaganda, a embalagem, porque, a rigor, a programação de 2013 está no ar há quatro décadas, se considerarmos suas novelas.

Com a audiência em queda desde meados dos anos 2000, a Globo está cada vez mais popular, cada vez mais próxima de Record e SBT (até na exibição de um programa inteiro sem intervalos), com um pouco de MTV dos anos 1990 na estética.
[final]