Globo reprisa novela polêmica com racismo e pacto com diabo

Um dos maiores sucessos da TV Globo, a novela “Corpo a Corpo”, exibida originalmente entre 1984 e 1985, será reprisada no canal Viva a partir desta segunda-feira (24). Além de atingir uma grande audiência nos anos 1980, a trama escrita por Gilberto Braga é considerada uma das mais polêmicas da televisão brasileira.
Na trama, Antonio Fagundes e Débora Duarte interpretam um casal que enfrenta um verdadeiro inferno nas mãos da vilã Tereza (Glória Menezes), rejeitada no passado pelo personagem mocinho. Tereza une forças com Raul (Flávio Galvão), que assume um papel quase diabólico. Ele se aproveita da ambição de Eloá (Débora Duarte) para fazer um pacto que realiza o sonho dela de ascensão social.
A obra também causou grande repercussão ao abordar o racismo por meio dos personagens Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). A jovem arquiteta enfrenta preconceito por namorar Cláudio, herdeiro do empresário Alfredo Fraga Dantas (Hugo Carvana). O relacionamento termina, mas uma tragédia os une novamente quando Alfredo precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver e apenas Sônia pode salvá-lo.