Globo “ressuscita” a bolsonarista Regina Duarte após abandoná-la; entenda

Regina Duarte voltou a aparecer na Globo em uma chamada para a quinta temporada do The Masked Singer Brasil, que será temática de novelas. A atriz, afastada da emissora desde 2020, teve o contrato rompido para assumir o cargo de secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro. Desde então, ela foi deixada de lado pela emissora, ficando ausente em especiais e homenagens.
Na propaganda exibida a partir de quarta-feira (24), Regina surge como Raquel Accioli em Vale Tudo (1988), novela que será lembrada no reality musical por meio de uma fantasia de Odete Roitman (Beatriz Segall). A cena escolhida mostra um diálogo entre Raquel e a icônica vilã, marcando o retorno simbólico da atriz à emissora.
O rompimento de Regina com a Globo ocorreu em fevereiro de 2020, quando ela aceitou o convite de Bolsonaro para integrar seu governo. Em um cargo criado especialmente para ela, permaneceu apenas três meses na função. Apesar de promessas do ex-presidente de uma transferência para a Cinemateca Brasileira, nada se concretizou, e a atriz deixou o governo de forma discreta.
Após sua saída, a emissora evitou ao máximo utilizar a imagem de Regina, até mesmo em uma campanha de 2020 que celebrava 50 novelas antigas no Globoplay.