Globo some com Xuxa em série no Canal Viva

O público de As Brasileiras (2012), série da Globo em reprise no Canal Viva, ficou surpreso com a exibição dos dois primeiros episódios, na última quarta-feira (6). É que a abertura da produção foi reeditada. Protagonista de uma das tramas da série, Xuxa Meneghel foi excluída da vinheta.
O “chá de sumiço” afetou a atriz Patrícia Pillar e o diretor Daniel Filho, cujos créditos foram limados justamente por coincidirem com a passagem de Xuxa pela tela.
Questionado pelo RD1, o Viva informa que “por decisão editorial” não vai exibir o episódio estrelado por Xuxa, A Fofoqueira de Porto Alegre. A Xuxa Produções não respondeu ao contato, quando questionada se havia algum impedimento quanto à veiculação da participação dela em As Brasileiras no canal pago.
O corte de Xuxa Meneghel na empresa do Grupo Globo coincide com a “reaproximação” dela com a Record. Após encerrar contrato com a emissora de Edir Macedo, em dezembro, Xuxa concedeu esta semana uma entrevista a Carolina Ferraz, do Domingo Espetacular. O conteúdo da gravação, adiantada pelo jornalista Flávio Ricco, não foi revelado.
(…)