Globo tira casal lésbico de novela e atriz reclama: “Viramos as tias que ficam de fundo”

A TV Globo retirou um casal lésbico de “Terra e Paixão”, atual novela das nove, e gerou critica de uma das atrizes da trama. Com a decisão da emissora, Renata Gaspar (que interpreta Mara) e Camilla Damião (Menah) não terão mais tempo de tela na obra.
O casal perdeu espaço na trama por conta das mudanças de prioridade da produção. Renata Gaspar, que é bissexual, fez um desabafo nas redes e prometeu falar mais sobre o caso posteriormente.
“Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. ‘É aquela tia que vive com a amiga dela'”, afirmou a atriz.
Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela.
Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. “É aquela tia que vive com a amiga dela”— Renata Gaspar (@RenataGaspa) November 20, 2023
A novela não tem cenas previstas para as duas nas próximas semanas e o sumiço do casal já havia gerado reclamações internas. Na estreia da trama, Renata Gaspar comemorou que mulheres lésbicas teriam visibilidade no principal horário da televisão brasileira, mas a produção da trama desistiu da pauta.