#GoBolsonaroMundial foi impulsionada por perfis falsos e robôs, diz perfil especializado

Publicado em 29 junho, 2020 4:35 pm
Robôs bolsonaristas no Twitter. Foto: Reprodução/Site oficial do Lula

O perfil de Twitter Bot Sentinel, especializado em identificar contas falsas ou robôs, identificou que as hashtags #GoBolsonaroMundial foi impulsionada por 26 mil publicações artificiais.

Bot Sentinel faz um levantamento de aspectos dos perfis para identificá-los como possíveis fraudes ou robóticos. O volume de publicações  de bots foi tão grande que a tag #GoBolsonaroMundial lidera a lista mundial das menções no perfil especializado. #Bolsonaro2022 e #FechadoComBolsonaroAté2026 também foram impulsionadas por publicações de perfis fakes. As duas somam 1679 postagens artificiais.

#GoBolsonaroMundial surgiu como resposta à mobilização mundial e real contra Jair Bolsonaro que aconteceu neste domingo (28), chamada de #StopBolsonaro (“pare Bolsonaro”, numa tradução direta).

Lista do Bot Sentinel. Reprodução/Bot Sentinel

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!