Quer chegar aos 101? Goiano viraliza ao revelar segredo inusitado da longevidade

O goiano Vicente Berigo completou 101 anos e, ao falar sobre longevidade, deu uma resposta bem-humorada à TV Anhanguera. “É namorar bastante”, disse o morador de Barro Alto, na região central de Goiás.
Conhecido na região como “Vicentão das Cabaças”, ele mantém em casa uma coleção que ocupa parte do telhado. Segundo a reportagem, são milhares de cabaças de diferentes tipos e tamanhos espalhadas pelo local.
A esposa dele, Maria de Lourdes de Jesus, contou que Vicente guarda as peças há muitos anos. “Cabaça é um negócio que ele usava há muito tempo, usando para levar água para quem estava trabalhando na lavoura”, explicou. Vicente também falou sobre a ligação com as cabaças ao comentar a própria coleção. “É do meu negócio… da natureza”, afirmou o centenário.
Ver essa foto no Instagram
