Apoie o DCM

Goiano morre ao cair de muro em tentativa de entrar ilegalmente nos EUA

Do G1

Diogo Fernandes de Oliveira, de 36 anos, morreu ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Instagram

O sonho do goiano Diogo Fernandes de Oliveira de morar e se estabilizar financeiramente nos Estados Unidos foi interrompido ao tentar entrar ilegalmente no país. O administrador de empresas, de 36 anos, morreu ao cair de um muro na fronteira do México e do estado do Texas, segundo contou ao G1 um parente que preferiu não se identificar. Na queda, ele bateu a cabeça e quebrou a bacia.

Diogo morreu no último dia 7 de dezembro. Na segunda-feira (14), a família enviou uma procuração para conhecidos que moram nos Estados Unidos a fim de contratar uma empresa para fazer o traslado do corpo do México para São Luís de Montes Belos, cidade da região central de Goiás em que os pais de Diogo moram.

A última ligação de Diogo Fernandes foi para o pai, de 60 anos. Eles se falaram no último dia 7, por volta de 21h. O parente contou que a ligação ocorreu horas antes da travessia entre os dois países.

“Pai, vou fazer a travessia agora a noite, depois nos falamos. Beijos”, e assim Diogo se despediu da família naquela noite. (…)