Apoie o DCM

Gol envia cachorro para aeroporto errado e animal acaba morrendo

João Fantazzini e seu cachorro, Joca

Um cachorro da raça golden retriever chamado Joca, de 4 anos, faleceu nesta segunda-feira (22) após ser enviado para o destino errado em um voo da Gol Linhas Aéreas. Joca deveria viajar de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Sinop, em Mato Grosso, junto com seu tutor, João Fantazzini.

Por ser um cachorro de grande porte, pesando 47 kg, ele não pôde viajar sob o assento à frente e foi despachado em uma caixa apropriada, indo no porão junto com as malas dos passageiros. No entanto, ao chegar à cidade matogrossense, João foi informado de que seu cachorro não estava no mesmo voo e estava em Fortaleza, cidade distante 2.082 km.

Como Joca teria que retornar a Guarulhos antes de seguir para Sinop, João decidiu voltar para São Paulo para encontrar o animal. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, João percebeu que seu cachorro estava desmaiado e muito molhado, provavelmente devido ao suor excessivo, e sem sinais vitais.

A morte de Joca foi constatada por uma veterinária, que apontou “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”. Um vídeo gravado pela mãe de João viralizou nas redes sociais, mostrando João ao lado do cachorro, já falecido, no Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos.

Confira o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link