Goleiro Deola, ex-palmeiras, é acusado de se beneficiar de manipulação de resultados

Publicado em 21 abril, 2021 8:17 pm
Deola é um dos goleiros revelados nas categorias de base do Palmeiras Imagem: Vinicius Pereira-24.set.2014

Do UOL:

Uma reportagem do portal Distrito Esporte, em parceria com o Jornal de Brasília, afirma que o goleiro Deola, ex-Palmeiras, estaria envolvido em um esquema de manipulação de resultados do Campeonato Brasiliense de Futebol. O texto diz que o jogador de 38 anos teria se beneficiado financeiramente de falhas. A apuração do jornal local apontou que houve direcionamento para beneficiar apostadores de três times: Formosa, Samambaia e Real Brasília (equipe de Deola). O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios confirmou ao UOL Esporte que abriu investigação sobre o campeonato candango deste ano. Segundo a reportagem, alguns dirigentes já foram convocados para prestar depoimento.

Em entrevista no podcast “Voz do Quadradinho”, também do Distrito Esportivo, o presidente do Real, Luís Felipe Belmonte, afirmou que, durante a partida entre sua equipe e o Formosa —que acabou rebaixando o Real Brasília—, recebeu uma ligação de um dirigente envolvido no Candangão e no esquema de manipulação ofertando um resultado favorável na partida entre Luziânia e Santa Maria, que poderia fazer com que o Real permanecesse na primeira divisão.

O mandatário recusou a oferta e o Luziânia fez mais dois gols, vencendo a partida por 3 a 0 —decretando o rebaixamento do Real Brasília. Belmonte ainda citou no podcast que Deola teve “atuações convincentes e sem maiores falhas nas atuações pelo clube”, refutando as acusações contra o jogador. Em contato com o UOL Esporte, o goleiro veterano negou ter participado de qualquer esquema.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!