Apoie o DCM

Goleiro inglês que tomou gol de mão de Maradona diz que não o perdoa

Maradona marca o gol ‘Mão de Deus’ em 1986
(Getty)

Do Independent:

O ex- goleiro da Inglaterra Peter Shilton rebateu Diego Maradona por “nunca se desculpar” pelo gol de ‘Mão de Deus’ em 1986, menos de 24 horas desde sua morte. O craque do futebol argentino sofreu parada cardíaca nesta quarta-feira em sua casa em Tigres, ao norte de Buenos Aires, com a notícia provocando uma onda de emoção e homenagens de jogadores do passado e do presente e também de torcedores do esporte.

A notícia despertou lembranças da incrível carreira de Maradona, principalmente da campanha triunfante na Copa do Mundo de 1986, que viu o inspirador atacante levar seu país à glória no México. Ao longo do caminho, a Argentina eliminou a Inglaterra das quartas-de-final em uma famosa vitória por 2 a 1 que contou com dois momentos que definiram Maradona – o primeiro foi seu gol “Mão de Deus”, no qual ele usou a mão para socar a bola na cabeça de Shilton, e na segunda sua corrida hipnotizante do meio para vencer cinco jogadores da Inglaterra antes de finalizar o goleiro usando apenas o pé esquerdo.

No entanto, apesar da inundação de tributos para Maradona, Shilton não foi capaz de deixar o gol de abertura, pois ainda o irrita 34 anos depois. “Minha vida há muito está ligada à de Diego Maradona – e não da maneira que eu gostaria”, escreveu Shilton no Daily Mail .

(…)