Apoie o DCM

Golpista e amigo do ditador da Arábia Saudita, Bolsonaro critica Maduro no Brasil

Jair Bolsonaro chorando e olhando para o lado
Jair Bolsonaro (PL) diz que vê visita de Maduro “com tristeza” – Reprodução

Golpista e amigo de Mohammed bin Salman, ditador da Arábia Saudita, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a visita de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, ao Brasil. O ex-chefe do governo disse que lamenta a aproximação do Brasil com o país vizinho.

“Vejo com tristeza essa aproximação com ditaduras. O atual governo não tem nenhum apreço pela democracia, fazendo isso. Essas pessoas [Nicolás Maduro] representam o que o Lula quer para o Brasil: povo sem liberdade (…) O que existe na Venezuela é uma ditadura silenciosa”, argumentou ele, em entrevista à CNN Brasil.

O ex-mandatário também detonou a situação econômica e social dos venezuelanos: “É importante que todos saibam o que foi a operação Acolhida, que fizemos na fronteira do Brasil com a Venezuela. Recebemos ainda mais de 500 pessoas por dia, fugindo da miséria e da fome do governo de [Nicolás] Maduro. O povo foge da Venezuela, país mais rico do mundo em reserva de petróleo”.

Desde 2015, quando esteve na cúpula do Mercosul, essa é a primeira vez que Maduro visita o Brasil. O presidente da Venezuela foi proibido de pisar em solo brasileiro em 2019, por ordens de Jair Bolsonaro, que rompeu com o país vizinho. A decisão foi revertida em 30 de dezembro de 2022. O venezuelano chegou ao Brasil no domingo (28).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link